Flávio confirma candidatura após visitar Bolsonaro: ‘É irreversível’

Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Polícia Federal (PF)

Após ter condicionado sua pré-candidatura à Presidência de 2026 — chegando a afirmar que só abriria mão da disputa caso houvesse “um preço para isso”, como ver o pai “livre, nas urnas” — o senador mudou o tom.  Antes, ele havia sinalizado que poderia recuar, desde que a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado e preso, fosse resolvida, e disse esperar que a Câmara paute nesta semana a votação da anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Segundo o parlamentar, a decisão tem o “aval” de Jair Bolsonaro, que teria ficado “muito satisfeito” e animado com os resultados de pesquisas de opinião recentes que indicam um crescimento de seu nome na corrida presidencial. Flávio Bolsonaro permaneceu cerca de 30 minutos com o pai e negou que sua candidatura seja negociável.

O senador também comentou a reação negativa do mercado financeiro ao anúncio de sua pré-candidatura, classificando-a como “normal”. Ele expressou confiança de que conquistará o apoio dos investidores, afirmando que o nome “Bolsonaro” é consolidado e que seu projeto se contrapõe ao do governo Lula, que, segundo ele, se baseia no “aumento de impostos”.

Sobre o estado de saúde do ex-presidente, Flávio informou que o quadro de soluços diminuiu e que Jair Bolsonaro demonstrou melhora no ânimo. Após a visita do senador, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou ao local para visitar o marido. Flávio Bolsonaro seguiu para uma reunião no Partido Liberal (PL) para alinhar estratégias políticas da campanha.

Leia mais

Esportes
Mano Menezes anuncia saída do Grêmio
Variedades
Discussão por cigarro termina em morte e prisão no Marajó (PA)
Agronegócio
Indicador do etanol sobe pela 8ª semana enquanto açúcar cai
Política
Moraes deve definir cautelares para Rodrigo Bacellar após decisão da Alerj
Agronegócio
Plantio de soja 2025/26 atinge 90,3% de área no Brasil, aponta Conab
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba apresenta projeto “Turismo vai à escola” a futuros educadores do IFSP

Mais lidas hoje