Flanelinha morre após ser baleado por policial de folga na zona norte do RJ

Um flanelinha morreu após ser baleado por um policial militar de folga, na manhã deste domingo (30), atrás do Madureira Shopping, na zona norte do Rio. A ação foi registrada por câmeras de segurança e por um vídeo feito por uma testemunha.

As imagens mostram o momento em que o policial discute com o guardador de carros. Durante a abordagem, o flanelinha saca um objeto que, segundo a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), era uma réplica de arma de fogo.

O policial, então, se abriga atrás de um veículo enquanto o homem se aproxima. Em seguida, o agente realiza ao menos três disparos, atingindo o flanelinha, que morreu no local. Pessoas que estavam na região correram e buscaram abrigo.

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e encontraram o homem já sem vida. De acordo com a corporação, o policial envolvido na ocorrência se apresentou à equipe e relatou ter sido ameaçado. A réplica de arma foi apreendida.

O militar também compareceu à 29ª DP (Madureira) para registrar a ocorrência, mas as investigações serão conduzidas pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Segundo informações preliminares da unidade, diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.

Leia mais

Variedades
Alagamentos atingem São Paulo nesta sexta-feira; Defesa Civil emite alerta
Esportes
Gabriel Menino cita idolatria por Neymar em apresentação no Santos: ‘É o melhor jogador que vi atuar’
Política
Lula diz que Brasil não será eternamente exportador de commodities
Sorocaba
Confira onde a unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria estará nos meses de janeiro e fevereiro
Variedades
“Já fiz o que tinha que fazer”, diz Moraes após decisão sobre Bolsonaro
Sorocaba
GCM prende dupla por tráfico de drogas no Parque São Bento

Mais lidas hoje