Um filhote de ovelha foi resgatado dentro de um apartamento em Bagé, no Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o ovino macho de dois meses teria sido furtado e estava em situações de maus tratos.
No momento em que chegaram no local, os policiais encontraram o cordeiro na cozinha do apartamento. O animal estava faminto, com sede e amarrado. Uma mulher que estava no local disse que o animal foi deixado no imóvel pelo marido e ela não sabia o motivo.
O marido dela tinha sido preso por tráfico três dias antes. Polícia suspeita que animal tenha sido roubado. Em razão dos maus tratos do animal, o cartório de proteção aos animais foi acionado. O animal já está sendo alimentado e tratado.
Os policiais foram até o local devido a uma investigação para apurar a possível expulsão de moradores do residencial Coab por criminosos.
De acordo com o delegado Guilherme Nunes, o imóvel pertencia a uma senhora que ficou fora por um mês. “Ela teve que ir cuidar da mãe e quando voltou, tinham pessoas dentro de seu apartamento. Ela percebeu que a situação era perigosa, então não quis falar com as pessoas e preferiu registrar a ocorrência”, explicou o delegado.
Sob supervisão de AR.