O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) informou que, até o final da tarde de sexta-feira (23), o montante pago em garantias aos credores do conglomerado Master atingiu a marca de R$ 26 bilhões. O valor representa 66,43% do total previsto para a liquidação.
De acordo com o balanço mais recente, divulgado às 17h50, 521 mil beneficiários já receberam seus valores, o que corresponde a 67,29% da base total de credores. A operação registra uma média de 2,8 mil solicitações concluídas por hora por meio do aplicativo oficial da instituição.
Os pagamentos, iniciados em 19 de janeiro, foram agilizados após atualizações técnicas. Segundo o FGC, ajustes nos sistemas permitiram um ganho de performance operacional.
A entidade disse que suas equipes técnicas mantêm o monitoramento contínuo da plataforma. Entretanto, ressaltou que prazos individuais podem variar. “Por conta dos procedimentos de segurança e de prevenção a fraudes, a liberação de pagamentos pode passar por camadas adicionais de verificação”, informou o Fundo em nota.
Além do caso Master, o FGC detalhou as projeções para o Will Bank. A estimativa é que sejam desembolsados R$ 6,3 bilhões em garantias aos clientes da instituição.
O cronograma de pagamentos para o Will Bank será iniciado assim que a consolidação da base de dados dos credores for finalizada.

