Festival em São Paulo termina com sete detidos e celulares recuperados

Sete pessoas foram detidas durante um festival de música realizado na madrugada deste sábado (4), no Canindé, zona norte de São Paulo. A ação fez parte da Operação SP Mobile, conduzida pela Polícia Civil, que tem como foco o combate a furtos, roubos e receptação de celulares.

De acordo com a corporação, equipes realizaram diligências no local após identificarem movimentações suspeitas entre o público.

Ao todo, três homens e três mulheres foram presos em flagrante, e uma adolescente foi apreendida. Com eles, os policiais encontraram celulares furtados de participantes do evento.

Os aparelhos foram recolhidos e levados ao 8° Distrito Policial, responsável pelo registro da ocorrência.

Operação SP Mobile

A Polícia Civil de São Paulo deu início a uma nova etapa na recuperação de celulares roubados em todo o estado. Cerca de 1,5 mil notificações foram enviadas para pessoas que estão em posse de aparelhos com restrição criminal.

Após a notificação, as pessoas terão três dias para comparecer à delegacia e comprovar a legalidade do aparelho ou fazer a devolução voluntariamente. Caso não atendam à intimação, podem responder pelo crime de receptação. 

De acordo com o Núcleo Estratégico Interdisciplinar do sistema SP Mobile, a maioria dos indivíduos notificados afirmaram ter adquirido o celular de terceiros ou em estabelecimentos comerciais, sem saber da procedência do objeto. 

Leia mais

Variedades
Defesa de Buzeira se manifesta após prisão de influencer: “É trabalhador”
Variedades
Vasco visita o Fortaleza contra jejum de 22 anos pela Série A do Brasileiro
Variedades
Real Time: ex-prefeita e prefeito de Boa Vista lideram cenários em Roraima
Variedades
Explosão de carro-bomba deixa um morto em Guayaquil, no Equador
Variedades
Vulcão entra em erupção na Indonésia e lança fumaça a 10 km de altura
Variedades
Crime da 113 Sul: Justiça anula condenação de homem após 15 anos preso

Mais lidas hoje