A enfermeira Ana Beatriz Cavalcante, de 29 anos, foi vítima de feminicídio dentro da própria casa, na noite da última sexta-feira (12), no município de Penedo, no Baixo São Francisco, Alagoas. De acordo com a PCAL (Polícia Civil de Alagoas), o principal suspeito do crime é seu marido, um policial militar com quem mantinha um relacionamento há cerca de 10 anos. Ele foi preso, no sábado (13), após se apresentar à polícia.
Segundo a PCAL, ao receber a notícia do crime, equipes da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 foram imediatamente acionadas para a residência da vítima. O delegado Esron Pinho, responsável pelo caso, detalhou que, com o apoio da Polícia Científica, constataram que Ana Beatriz havia sido atingida por um tiro na cabeça, dentro de sua casa. Na residência, os cômodos estavam revirados, e a polícia constatou que o suspeito possuía diversas armas. O número, no entanto, não foi divulgado.
Ainda de acordo com o delegado, após o crime, o suspeito se dirigiu a um bar e, em seguida, saiu em desespero pela cidade, colidindo seu veículo.
“A Polícia Civil, visando prender o autor em flagrante, passou a madrugada inteira indo nos hospitais, uma vez que o suspeito se feriu e precisou ou precisa de atendimento. Assim, realizamos diversas diligências em todos os hospitais de emergência da cidade de Arapiraca, mas não conseguimos prender o autor em flagrante”, acrescentou Pinho.
No sábado (13), o suspeito se apresentou, acompanhado de advogado, ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Penedo, onde a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva. Ele será submetido à audiência de custódia nesta segunda-feira (15).
Feminicídios em Pernambuco: 2025 já supera 2024 antes do fim do ano
O delegado Flávio Dutra, coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, afirmou que as investigações prosseguem de forma técnica e criteriosa, e que a Polícia Civil está comprometida em responsabilizar todos os envolvidos, independentemente da função ou condição do suspeito.

