A Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo amanheceu com lentidão e os acessos às outras linhas foram fechados na manhã desta terça-feira (21).
De acordo com a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, o problema se deu devido à uma instabilidade no sistema de sinalização. Por conta da ocorrência, os trens operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia.
Por conta da falha, as transferências possíveis de serem feitas na Linha 4-Amarela estão todas fechadas: Linha 1-Azul, Linha 7-Rubi e Linha 11-Coral (estação Luz); Linha 3-Vermelha (estação República); Linha 2-Verde (estação Paulista-Pernambucanas); e Linha 9-Esmeralda (estação Pinheiros).
Como forma de contornar a situação, o sistema PAESE, com ônibus de apoio para os passageiros, foi acionado entre as estações Luz e Vila Sônia.
Veja a nota da ViaQuatro na íntegra:
“A ViaQuatro informa que a Linha 4-Amarela apresenta instabilidade no sistema de sinalização na manhã desta terça-feira (21). Para garantir a completa segurança da operação, a concessionária reduziu a velocidade dos trens, o que ocasiona maiores intervalos entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro.
Equipes de manutenção atuam para normalizar o serviço o quanto antes, e os agentes de atendimento e segurança (AASs) orientam os clientes nas estações.
Para auxiliar no deslocamento dos passageiros, o sistema PAESE foi acionado co ônibus de apoio entre todotrecho (Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro).”
Na estação Paulista, os passageiros foram informados sobre o fechamento das transferências por funcionários da ViaQuatro.
Veja imagens abaixo:
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo