Explosão em fábrica na China deixa ao menos dois mortos, diz mídia estatal

Uma explosão na China deixou pelo menos dois mortos e uma pessoa desaparecida neste domingo (18), segundo os departamentos locais de gestão de emergências e bombeiros, informou a emissora estatal chinesa CCTV.

Pelo menos 66 pessoas foram hospitalizadas após a explosão, sendo três em estado crítico, segundo o relatório.

Imagens de testemunhas oculares divulgadas no domingo mostraram uma enorme coluna de fumaça após a da fábrica de chapas de aço da siderúrgica Baotou Steel Union, na cidade de Baotou, na região da Mongólia Interior, no norte do país.

A Reuters conseguiu confirmar a localização das imagens por meio de prédios, traçado de mapas e placas que coincidiram com imagens de arquivo e de satélite.

A localização da explosão no vídeo também coincidiu com a localização da fábrica de chapas de aço da Baotou Steel Union, mencionada na declaração divulgada pelo vice-prefeito.

A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a data do vídeo. O vice-prefeito de Baotou confirmou o dia explosão em uma coletiva de imprensa. O formato da fumaça corroborou com as imagens divulgadas pela mídia local.

As autoridades locais enviaram equipes de resgate ao local para realizar operações de busca e salvamento após o incidente, e a causa da explosão ainda está sendo investigada.

Leia mais

Variedades
Trump fala em Davos um dia após completar 1º ano do mandato na Casa Branca
Variedades
Mercados globais devem enfrentar surto de volatilidade após taxas contra UE
Variedades
Trump diz que Dinamarca falhou em afastar a “ameaça russa” da Groenlândia
Economia
O que vale mais a pena: comprar imóvel ou alugar e investir?
Variedades
Economia da China cresce 5% em 2025 e atinge meta de crescimento do governo
Variedades
80% dos industriais culpam juros por dificuldade em obter crédito, diz CNI

Mais lidas hoje