Ex-jogador do Fluminense é assassinado a tiros no Equador

O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 33 anos e com passagem pelo Fluminense em 2022, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (17) junto com a esposa em Guayaquil, no Equador. A informação foi confirmada pelo Barcelona de Guayaquil, clube pelo qual atuava, e pelo Ministério do Interior do país.

“O Barcelona Sporting Club informa, com profundo pesar, que foi notificado de maneira oficial sobre o falecimento do nosso jogador Mario Pineida, fato ocorrido após um atentado contra ele”, disse o clube em um comunicado. “Solicitamos aos nossos sócios, torcedores e à opinião pública elevar uma oração pelo descanso de sua alma e por força para toda a sua família neste momento de intensa dor”, acrescenta a nota.

O crime aconteceu em frente a um açougue na zona norte de Guayaquil. A mãe do jogador, que estava com o casal, ficou ferida.

Segundo a imprensa local, ele havia solicitado proteção por estar recebendo ameaças de morte.

Pineida nasceu na cidade de Santo Domingo de Los Tsáchilas e foi convocado por seleções equatorianas desde a categoria sub-15 até a principal.

Formado na base do Independiente del Valle, ele atuou pelo clube de 2010 a 2015, e no ano seguinte se transferiu para o Barcelona de Guayaquil, com o qual mantinha vínculo desde então. Pineida teve passagens por empréstimo pelo Fluminense, em 2022, e El Nacional, em 2024.

No decorrer deste ano, foram registrados ao menos quatro ataques armados contra jogadores de clubes do Equador, entre eles o ocorrido em 19 de setembro na província de Esmeraldas que causou a morte do meia Jonathan ‘Speedy’ González, do clube 22 de Julio, da segunda divisão do país.

Veja pronunciamento do Fluminense:

 

Leia mais

Variedades
Vídeo: PM bate com cano de arma no peitoral de mulher e é afastado do cargo
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba inicia recape de vias no Jd. Simus, Vila São Caetano e Vila Rádio Club
Política
Lula confirma que vai vetar PL da Dosimetria
Economia
Empresa de Trump entra no ramo de fusão nuclear
Sorocaba
Parque Tecnológico de Sorocaba oferecerá curso de impressão 3D a partir de 2026
Política
Moraes dá mais prazo para Heleno entregar perícia médica sobre Alzheimer

Mais lidas hoje