EUA enviam segundo porta-aviões ao Oriente Médio, diz jornal

Os EUA estão enviando um segundo porta-aviões para o Oriente Médio em meio às tensões com o Irã, informaram veículos de imprensa americanos na noite desta quinta-feira (12).

O porta-aviões USS Gerald R. Ford e seus navios de escolta serão enviados do Caribe para o Oriente Médio, segundo reportagem do jornal The New York Times, que divulgou a notícia citando autoridades americanas.

A Casa Branca e o Pentágono não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters fora do horário comercial.

No início desta semana, o presidente Donald Trump havia dito que estava considerando enviar um segundo porta-aviões para o Oriente Médio caso um acordo não fosse alcançado com o Irã.

O primeiro porta-aviões, o USS Abraham Lincoln, e vários destróieres de mísseis guiados chegaram ao Oriente Médio em janeiro.

Trump disse na quinta-feira que os Estados Unidos precisam chegar a um acordo com o Irã e sugeriu que um acordo poderia ser firmado no próximo mês.

“Precisamos chegar a um acordo, caso contrário, será muito traumático, muito traumático”, disse Trump a repórteres.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na quinta-feira que esperava que Trump estivesse criando as condições para chegar a um acordo com o Irã que evitasse uma ação militar.

Leia mais

Variedades
Oposição vence eleições em Bangladesh; político exilado deve governar
Variedades
Carnaval no Rio e em Salvador: blocos, trios e shows movimentam a folia em 2026
Política
Entenda o papel e as funções do deputado federal no Brasil
Variedades
Hull City x Chelsea: horário e onde assistir à Copa da Inglaterra
Variedades
Renault Filante: SUV premium feito com a Geely pode ser opção no Brasil
Política
Como funciona a ordem de votação na urna eletrônica em 2026

Mais lidas hoje