EUA anunciam mais sanções ao setor de petróleo da Venezuela

O Departamento do Tesouro dos EUA, na quarta-feira (31), tentou aumentar ainda mais a pressão sobre o setor de petróleo da Venezuela, sancionando mais quatro empresas petrolíferas e designando quatro petroleiros como “propriedade bloqueada”.

Os petroleiros financiam o regime de Maduro, alegou o Tesouro. Em um comunicado, o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, prometeu “continuar a implementar a campanha de pressão do Presidente Trump sobre o regime de Maduro.”

O porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Tommy Piggott, afirmou que as “sanções continuam a campanha de pressão do Presidente Trump sobre Maduro e seus aliados.”

Dois dos quatro petroleiros bloqueados estavam voando a bandeira de Hong Kong, enquanto os outros dois estavam com as bandeiras da Guiné e do Panamá, de acordo com o Tesouro.

Essa é a mais recente de uma série de sanções que a administração Trump impôs à Venezuela como parte de sua campanha de pressão sobre o regime de Maduro.

No dia 11 de dezembro, os EUA sancionaram outros seis navios que supostamente ajudaram a transportar petróleo venezuelano. O departamento também sancionou…

Leia mais

Variedades
Petro diz que Colômbia e EUA terão reunião em 3 de fevereiro
Política
Michelle rebate Allan dos Santos e nega ter endossado Tarcísio ao Planalto
Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026
Esportes
Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan
Variedades
‘Evidências’ é a música mais reproduzida em shows pelo Brasil em 2025; confira lista

Mais lidas hoje