Um americano de 48 anos e o filho dele nascido na Nicarágua, de 13, estão desaparecidos em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Segundo relatos que chegaram aos policiais, o pai falava em “extraterrestres, meteoros e o fim do mundo”, antes de desaparecer.
O caso é investigado pelas polícias Civil e Militar desde domingo (31), quando amigos próximos de Mark Alexander procuraram as autoridades após perceberem que não tinham notícias dele e do filho, Duncan Edward.
De acordo com o Tenente Coronel Vicente, comandante do 12º Batalhão da PM de Balneário Camboriú, os dois foram vistos pela última vez entre quarta (27) e sexta-feira (29).
Carro e celulares encontrados
Ainda na manhã de sexta-feira, dois iPhones que pertenciam a pai e filho foram encontrados abandonados no centro da cidade.
No domingo à noite, o carro de Mark foi localizado trancado próximo a uma área de mata, perto da Roda Gigante, na Praia dos Amores. O veículo passou por perícia nesta segunda-feira (1º), mas os resultados ainda não foram divulgados.
Extraterrestres e meteoros
Segundo o comandante da PM, em conversas informais com familiares e amigos próximos, foi relatado que o americano vinha apresentando um comportamento estranho nos últimos meses.
Ele teria falado com frequência sobre extraterrestres, meteoros e o fim do mundo. Também há informações preliminares de que fazia uso de substâncias como cogumelos.
Estamos trabalhando com várias hipóteses do que pode ter acontecido. Uma delas parte do local onde o carro foi encontrado, em uma área próxima de mata
Tenente Coronel Vicente, comandante do 12º Batalhão da PM de Balneário Camboriú
Investigação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú, está apurando o desaparecimento.
As diligências investigativas estão em andamento e seguem sob sigilo para preservar a integridade do trabalho policial e contribuir para o esclarecimento do caso.
Sob supervisão de AR.