ES: criança morre baleada após carro da família ser atingido por engano

Uma criança de seis anos morreu, na tarde deste último domingo (24), após ser baleada por engano em um troca de tiros entre facções criminosas, no bairro Carapebus, na Serra, na Grande Vitória (ES).

O carro da vítima foi alvo de disparos ao ser confundido com um veículo utilizado por organização criminosa rival. A mãe, que está grávida de 8 meses, se feriu com os estilhaços de vidro e o pai da vítima foi atingido de raspão.

Segundo o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, há um histórico de conflitos na região de Bicanga, Carapebui, Lagoas de Carapebui e Balneário, áreas próximas e contíguas, envolvendo o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Primeiro Comando de Vitória (PCV). O ataque que vitimou a criança, foi o segundo do final de semana.

Durante o dia de sábado (23), ambas as facções promoveram ataques. Em continuidade à escalada da violência, houve uma tentativa de ataque contra membros do TCP. A família da criança, que voltava de viagem no domingo, foi confundida com integrantes da facção e teve seu carro alvejado.

Até o momento, seis suspeitos foram presos. Entre os detidos, estão envolvidos executores, mandantes, olheiros e pessoas que auxiliaram na fuga, incluindo uma advogada que é companheira de um dos mandantes.

O caso segue sob investigação.

*Sob supervisão

Leia mais

Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética
Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84
Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp

Mais lidas hoje