“Em paz com minhas escolhas”, disse influencer morto após cirurgia estética

O influenciador digital Aldair Mendes Dutra Junior, conhecido como Junior Dutra, morreu na sexta-feira (3), aos 31 anos, após sofrer complicações de um procedimento estético conhecido como “fox eyes” ou “olhos de raposa”. 

Dutra, um influencer de moda e beleza com mais de 100 mil seguidores, realizou a intervenção estética em junho deste ano. Há seis semanas, ele fez sua última postagem no Instagram e contou como se sentia.

Um registro de como me sinto hoje: em paz com minhas escolhas, forte diante das batalhas e cada vez mais fiel à minha essência. A vida é feita de momentos — e eu escolho viver os meus com elegância e verdade.


Junior Dutra, influenciador que morreu após complicações de procedimento estético

O influencer enfrentou complicações que resultaram em uma infecção. Em declarações recentes, ele havia relatado as dificuldades enfrentadas nos últimos meses em razão dos problemas de saúde.

A despedida do influenciador foi realizada no sábado (4), no Funeral Velar Morumbi, em São Paulo. Em vídeo publicado no dia da morte, amigos e familiares pediram justiça por Dutra.

Quem era Junior Dutra

Junior Dutra morava em São Paulo e produzia conteúdo sobre beleza, moda e dicas de estilo, acumulando mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

Na internet, ele publicava sua rotina trabalhando majoritariamente com moda, além de eventos renomados que comparecia.

Nos comentários, seguidores do influenciador exaltavam seus registros. “Você arrasa”, escreveu um internauta.

Entenda o Fox Eyes

O fox “eyes”, visual que promete levantar e alongar o olhar, ficou famoso entre celebridades internacionais e virou procedimento de desejo. Segundo especialistas, o método pode envolver riscos consideráveis — especialmente se realizado sem acompanhamento médico adequado.

O termo se refere ao efeito de olhos mais “puxados”, semelhantes aos de uma raposa. A tendência surgiu inicialmente no universo da maquiagem, com o uso de delineadores alongados e iluminadores para criar a impressão de “elevação” dos olhos na cauda dos supercílios.

O estilo ganhou força quando modelos como Kendall Jenner e Bella Hadid passaram a adotar o visual em campanhas e aparições públicas.

Há quem busque o resultado de forma permanente ou semipermanente por meio de procedimentos estéticos. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, o fox eyes pode ser obtido por diferentes técnicas, cirúrgicas e não cirúrgicas.

Entre os métodos mais comuns estão:

  • Técnicas cirúrgicas como o Castanhares e mini Castanhares, que envolvem a retirada de uma faixa de pele acima do supercílio;
  • Blefaroplastia associada à pexia interna ou sutura de Brassiere, para dar volume e sustentação à região;
  • Uso de toxina botulínica (botox) na cauda das sobrancelhas, para relaxar músculos e levantar a extremidade externa dos olhos;
  • Fios de sustentação aplicados na cauda dos supercílios;
  • Preenchimento com ácido hialurônico ou ultrassom microfocado, que ajudam a elevar sutilmente a região;
  • Cantoplastia ou cantopexia, cirurgias que modificam o posicionamento da pálpebra inferior para um olhar mais alongado.

A intervenção deve ser realizado apenas por médicos especialistas, após uma avaliação individualizada, pois envolve precisão médica delicada. Conforme a organização, o efeito dura, em média, de seis a doze meses, dependendo da técnica e das características de cada paciente.

Leia mais

Agronegócio
Máquinas agricolas: maior área de plantio na safra pode impulsionar vendas, diz Abimaq
Variedades
Palmeiras chega a 60% de chances de título do Brasileiro
Variedades
Tremor de baixa magnitude é registrado em MG
Variedades
Vídeo: temporal arranca telhas de imóveis e causa alagamentos em Manaus
Variedades
Vídeo: homem foi linchado por criminosos na região do Brás, em SP
Agronegócio
Folhas de café podem ajudar a criar soluções sustentáveis em saúde, meio ambiente e tecnologia

Mais lidas hoje