Eduardo Leite diz que ‘chapa puro sangue do PSD’ é possível

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), afirmou que é possível que o partido lance uma “chapa puro sangue” para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao repórter Rodrigo Viga, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde o governador acompanhou os desfiles do carnaval.

“Março é um mês decisivo, porque abril é o prazo da desincompatibilização daqueles que estão em mandato, como eu. Então, nesses próximos 45 dias, vamos intensificar o diálogo dentro do PSD”, afirmou.

Segundo o governador, as conversas envolvem o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, além de lideranças como os governadores Ronaldo Caiado, de Goiás, e Ratinho Júnior, do Paraná.

Alternativa à polarização

Ao ser questionado sobre a viabilidade de uma chapa formada apenas por integrantes do PSD, Eduardo Leite afirmou que o partido pode se apresentar como alternativa ao eleitorado insatisfeito com a polarização entre lulismo e bolsonarismo.

“Acho que tem muita gente que não está feliz com essa polarização, em que um campo quer destruir o outro. Nessa destruição, pouco se constrói um país diferente. Se o PSD tiver condição de conversar com essa população que não está satisfeita, pode ser um caminho também”, declarou.

Leite reforçou que o objetivo é apresentar “um caminho alternativo ao país” e que a composição de uma chapa exclusivamente do partido não seria um problema.

Assista à reportagem completa:

Leia mais

Variedades
Morre Robert Duvall, ator de ‘O Poderoso Chefão’ aos 95 anos
Variedades
SP: Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte nesta segunda (16)
Variedades
Litoral norte de SP tem 56 resgates de afogamentos durante Carnaval
Esportes
Goleiro Bruno diz que vai entrar na política: ‘Não tem como não ser da direita’
Variedades
Mulher atira contra PM, aciona agentes, tenta viajar e é presa no aeroporto
Variedades
Economia da Colômbia cresce 2,3% no 4º trimestre, abaixo das expectativas

Mais lidas hoje