Dorival critica calendário após derrota para o Bragantino: “Preparação não foi ideal”

O Corinthians foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 0 e o sinal de alerta foi ligado. Com jogadores no departamento médico, pouco tempo de preparação e apenas uma contratação até o momento, o técnico Dorival Júnior foi claro na entrevista coletiva e pediu reforços já no Campeonato Paulista: “Na semana passada, tivemos 14 jogadores em campo para trabalhar, isso tudo em razão desse momento que estamos passando. Finalizamos dia 21 de dezembro e voltamos dia 3 de janeiro com seis jogadores no departamento médico. Alguns jogadores não conseguimos segurar na renovação e estamos aguardando a chegada de alguns nomes para a composição da nossa equipe. Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado, todos eles em condições de estarem dentro do Corinthians. Não podemos fazer altos investimentos, mas olhamos qualidades para ajudar o Corinthians.”

O treinador também abriu o jogo e alertou que o terá dificuldades no Estadual: “Não temos outro caminho. O torcedor que vá se acostumando porque tivemos um tempo mínimo de recuperação e menor ainda de preparação. A preparação não foi o ideal, saindo de um jogo agora e estamos pegando três adversários da Série A. Depois de só um jogo, você pega três jogos, praticamente três clássicos em sequência. Acho que somos os únicos que temos esses confrontos logo no início. Terminamos uma competição no dia 21 de dezembro e não tivemos tempo para nos preparar. Podem se preparar porque teremos dificuldades no Paulista.”

Por fim, Dorival evitou fazer avaliações e lamentou a falta de opções: “Não posso fazer avaliação por uma partida. Tenho que ter consciência e equilíbrio. Sou o responsável pelos resultados, fiquem tranquilos. As decisões foram nossas, não tivemos opções. Temos dois clássicos seguidos, acho que estamos convivendo com as dificuldades e tentando amenizá-las para diminuir o prejuízo inicial. Vamos ter dificuldades em razão de todos esses detalhes, sei que é ruim, todos querem resultados imediatos, mas precisamos ter calma. Espero que possamos ter uma equipe ainda mais forte para as duas próximas partidas.” O Corinthians volta a campo contra o São Paulo, no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), em Itaquera (SP), pela terceira rodada do Paulistão.

Leia mais

Economia
Prévia do PIB cresce 0,68% em novembro e supera expectativas do mercado
Variedades
Conheça a história de Iara, cadela que morreu durante buscas por crianças
Variedades
Mercado de fertilizantes “se deteriorou ainda mais”, diz Mosaic
Sorocaba
“HumanizAção” acolhe 27 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (15)
Variedades
SP: Incêndio em subestação de energia atinge cerca de 30 mil litros de óleo
Política
Bolsonaro passa primeira noite na Papudinha

Mais lidas hoje