Detentos fogem de unidade prisional que MP havia pedido interdição em 2019

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que três detentos da Unidade Prisional de Imperatriz (UPITZ), no Maranhão, fugiram da unidade na madrugada de domingo (15). No entanto, a fuga só foi confirmada dias depois. 

Segundo a administração penitenciária, os internos foram identificados como Bruno Passos Nascimento, Marcos Gomes da Silva e Marcos Vinicius Gomes de Carvalho. 

Logo após a constatação da fuga, equipes de segurança iniciaram as buscas e comunicaram as demais forças de segurança do Estado. 

A ocorrência está sendo apurada para verificar as circunstâncias do caso e eventuais responsabilidades. De acordo com a Seap, todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas. 

A secretaria informou ainda que segue acompanhando o caso e reafirmou o compromisso com a segurança das unidades prisionais e com a confirmação dos fatos. 

Em 2019, o Ministério Público do Maranhão requereu à Justiça a interdição total da carceragem das unidades penitenciárias e de ressocialização da comarca de Imperatriz. 

O pedido foi apresentado após inspeção na Prisional de Ressocialização de Imperatriz apontar déficit de 82% de vagas. A capacidade do local é de 264 internos, mas, na época, abrigava 480.

Sob supervisão de AR.

Leia mais

Variedades
Chuva forte coloca Belo Horizonte em risco geológico forte
Política
Brasil quer parceria com Índia para produção de remédios e vacinas
Variedades
Chefe do crime é preso em barco durante festa em alto-mar no RJ
Sorocaba
Semob participa de operação conjunta de trânsito na Zona Oeste de Sorocaba
Política
CPI do INSS adianta depoimento de Vorcaro para segunda-feira
Sorocaba
Secretaria da Mulher, com apoio da iniciativa privada, abre inscrições para o primeiro curso do projeto “Sabores Solidários”

Mais lidas hoje