A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que três detentos da Unidade Prisional de Imperatriz (UPITZ), no Maranhão, fugiram da unidade na madrugada de domingo (15). No entanto, a fuga só foi confirmada dias depois.
Segundo a administração penitenciária, os internos foram identificados como Bruno Passos Nascimento, Marcos Gomes da Silva e Marcos Vinicius Gomes de Carvalho.
Logo após a constatação da fuga, equipes de segurança iniciaram as buscas e comunicaram as demais forças de segurança do Estado.
A ocorrência está sendo apurada para verificar as circunstâncias do caso e eventuais responsabilidades. De acordo com a Seap, todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas.
A secretaria informou ainda que segue acompanhando o caso e reafirmou o compromisso com a segurança das unidades prisionais e com a confirmação dos fatos.
Em 2019, o Ministério Público do Maranhão requereu à Justiça a interdição total da carceragem das unidades penitenciárias e de ressocialização da comarca de Imperatriz.
O pedido foi apresentado após inspeção na Prisional de Ressocialização de Imperatriz apontar déficit de 82% de vagas. A capacidade do local é de 264 internos, mas, na época, abrigava 480.
Sob supervisão de AR.



