Desmatamento na Amazônia caiu 50% em 2025 em relação a 2022, diz Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse nesta quinta-feira (12) que o Brasil reduziu em 50% o desmatamento na Amazônia em 2025 em relação a 2022. Quando analisado o país como um todo, o desmatamento caiu 32% nesse período, segundo a ministra.

Marina concedeu entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta quinta-feira ao lado da secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, sobre os dados de desmatamento de 2025.

Marina disse que o “Brasil é um país pioneiro no enfrentamento ao desmatamento”. Afirmou que, diante da promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de redução do desmatamento no país, o governo tem “perseguido esse objetivo de forma estruturante”.

A ministra afirmou, ainda, que, pelos dados dos últimos seis meses, há expectativa de que o Brasil chegue à menor taxa de desmatamento na Amazônia na história.

“O desmatamento caiu e o agronegócio continua crescendo em uma média de 17%. Abrimos cerca de 500 novos mercados para a agricultura, fechamos acordo Mercosul-União Europeia, numa demonstração de que políticas públicas bem desenhadas dão bons resultados”, afirmou.

Leia mais

Variedades
Por que comer o “caranguejo do diabo” pode ser fatal? Entenda
Política
Girão e Van Hattem protocolam novo pedido de impeachment de Toffoli
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba recebe inscrições gratuitas para a Copa de Voleibol “Meninos e Meninas da Vila” 2026 no dia 21 de fevereiro
Variedades
CNT lança guia com orientações de segurança para motoristas em rodovias
Política
Vorcaro sinaliza possibilidade de depor no Senado em 24/02
Sorocaba
Uniten e Senac abrem inscrições para o curso “Modelagem e Confeccão Bolsas em Tecido

Mais lidas hoje