Defesa de Jair Bolsonaro prepara pedido de prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado, elabora um novo pedido de prisão domiciliar. A tese já está em fase final e deve ser protocolada na Suprema Corte nos próximos dias. Segundo fonte, os advogados vão alegar que a saúde do ex-presidente está mais comprometida e que a Polícia Federal não dispõe de uma equipe médica que monitore Bolsonaro em tempo integral.

Após visitas, os filhos de Bolsonaro afirmaram que os quadros de soluços e engasgos pioraram e que, pela madrugada, ele fica sem ar. Disseram ainda que a saúde emocional do pai está bastante fragilizada, o que também será um argumento para a defesa.

A Polícia Federal estuda como vai oferecer serviço médico em tempo integral ao ex-presidente. Essa é uma ordem de Alexandre de Moraes, mas PF não tem estrutura e estuda colocar médicos peritos à disposição do ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro acredita que PGR seja favorável à prisão domiciliar porque esse foi o posicionamento em relação ao ex-ministro do GSI Augusto Heleno. A defesa dele alegou que Heleno sofre de Alzheimer desde 2018. No caso de Bolsonaro, pesa o fato de ele violar a tornozeleira eletrônica enquanto cumpria prisão preventiva.

Leia mais

Esportes
Palmeiras evita torcida e imprensa em retorno de Lima e encontra CT vazio
Agronegócio
Chuvas de até 150 mm e ciclone: primeira semana de dezembro promete temporais e calor intenso; saiba onde
Variedades
Vídeo: piloto perde o controle e avião sai da pista em aeroporto de MG
Sorocaba
“HumanizAção” acolhe 19 pessoas em situação de rua neste sábado (29)
Variedades
Netanyahu pede perdão presidencial em julgamento por corrupção
Política
Cármen Lúcia compara ditadura a ‘erva daninha’ e defende vigilância

Mais lidas hoje