Decisão do clã Bolsonaro não altera pré-candidatura de Zema: “muda nada”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sábado (6) que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 segue inalterada, mesmo após o anúncio do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato com apoio do pai e do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

A declaração foi feita durante reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reuniu governadores das Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais

Zema destacou que sua decisão não sofre impacto com a movimentação do PL e defendeu a pluralidade de nomes no campo da direita e centro-direita. Para ele, a presença de mais candidatos fortalece o debate democrático. “Quanto mais candidatos a direita tiver, melhor”, afirmou, ressaltando que todos devem apresentar propostas para o país.

Zema disse ainda que a direita tem “muitos talentos” com governadores bem avaliados e que “num regime democrático todos podem apresentar propostas que melhoram o debate”.

O posicionamento ocorre em meio à intensificação das articulações para 2026, com partidos buscando consolidar nomes e estratégias. Enquanto o PL aposta na candidatura de Flávio Bolsonaro, Zema mantém o plano de disputar pelo Novo, partido que já sinalizou apoio à sua pré-candidatura.

Leia mais

Variedades
Homem é preso após ataque com spray no principal aeroporto de Londres
Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária

Mais lidas hoje