O presidente do PSD, Gilberto Kassab, segue fortalecendo o seu partido para as eleições de 2026. Depois de filiar Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e o Coronel Marcos Rocha, governado de Rondônia, ele conta agora com mais sete deputados estaduais que migraram para o seu partido.
Sendo eles:
- Analice Fernandes
- Maria Lucia
- Dirceu Dalben
- Mauro Bragato
- Maria Lucia Amary
- Rogério Nogueira
- Barros Munhoz
- Carlão Pignatari
“Nesta quinta-feira o PSD recebeu uma ótima notícia de sete grandes quadros da política paulista. […] Estaremos juntos, trabalhando por um PSD cada vez mais forte, com lideranças qualificadas e sucesso eleitoral em outubro”, escreveu Kassab na publicação realizada nesta quinta-feira (5). A filiação está prevista para acontecer no dia 4 de março, durante a janela partidária.
“Todos cada vez mais entusiasmados com a extraordinária gestão do nosso governador Tarcísio de Freitas e firmes no seu projeto de reeleição nesta eleição de 2026!!”, acrescentou Kassab.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Gilberto Kassab (@gilbertokassab_)
Fortalecimento do PSD
De olhos nas Eleições de 2026, o PSD conta com três presidenciáveis: Eduardo Leite (PSD-RS), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Roberto Caiado (PSD-GO), da qual Kassab já disse confiar e descartou que haverá prévias para escolha de um candidato.
Atualmente, o partido marca presença no governo de seis estados brasileiro
- Sergipe – Fábio
- Goiás – Roberto Caido
- Rio Grande do Sul – Eduardo Leite
- Paraná – Ratinho Jr.
- Rondônia – Coronel Marco Rocha
- Pernambuco – Raquel Lyra
A sigla liderada por Gilberto Kassab também tem o controle da maioria das prefeituras (mais de 850). Além dos novos filiados, Kassab também quer ter força nas Três Casas. Não à toa também mira a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP), que é apontada como uma das favoritas para a composição de uma aliança com o PSD, que pode ser vista como uma “terceira via” nas eleições de 2026 para o Planalto.

