De Bruyne estreia com golaço e Napoli vence o Sassuolo na abertura do Campeonato Italiano

O meia belga Kevin de Bruyne começou sua trajetória no Napoli com grande impacto. Neste sábado (23), na estreia do atual campeão italiano no Campeonato Italiano, ele marcou um belo gol de falta na vitória por 2 a 0 sobre o Sassuolo. Titular e vestindo a camisa 11 — já que a 10 está aposentada em homenagem a Diego Maradona —, De Bruyne foi participativo desde os primeiros minutos.

O escocês Scott McTominay abriu o placar ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Politano. Na etapa final, o craque surpreendeu ao cobrar falta direto para o gol, quando todos esperavam um cruzamento. O chute certeiro garantiu o primeiro gol de De Bruyne pelo clube logo em sua estreia oficial, após encerrar uma vitoriosa passagem pelo Manchester City. A partida ainda teve tensão nos minutos finais: Ismael Koné foi expulso após falta dura em Lorenzo Lucca.

Além do bom desempenho, De Bruyne já entrou para a história do Napoli. Aos 34 anos e 56 dias, tornou-se o jogador de linha mais velho a estrear pelo clube na Série A desde a adoção do sistema de três pontos, em 1994-95. Com a vitória, o Napoli soma os primeiros três pontos na defesa do título. A equipe comandada por Antonio Conte volta a campo no próximo sábado (30), contra o Cagliari, no Estádio Diego Armando Maradona.

Leia mais

Agronegócio
Semana teve altas expressivas na arroba do boi gordo em 7 estados
Variedades
ONS: relatório preliminar aponta incêndio em reator como causa de apagão
Variedades
Governo avalia encontro entre Lula e Trump durante viagem à Malásia
Variedades
Prova promete movimentar as ruas de São Paulo
Variedades
Chefe do departamento médico do Corinthians pede desligamento
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba garante vagas reservadas e estrutura cursos específicos para mães atípicas

Mais lidas hoje