Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 45%; Lula, 44% e Flávio, 38%

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a maior rejeição entre os possíveis candidatos ao Palácio do Planalto em 2026, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6).

São 44% que rejeitam Lula. Numericamente acima, mas empatado tecnicamente, está Jair Bolsonaro (PL), com 45%. O ex-presidente está inelegível e preso desde o último mês, cumprindo sua pena de 27 anos e três meses de reclusão por liderar uma trama golpista em 2022.

Bolsonaro, por sua vez, apoia a candidatura de seu filho primogênito, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é rejeitado por 38%. Seu irmão “03”, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chega a 37%. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem 35% de contrariedade.

Os governadores de direita têm índices parecidos: Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, chega a 21%; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, 21%; Tarcísio de Freitas (Republicanos), 20%; Ronaldo Caiado (União), de Goiás, 18%.

Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 113 municípios do Brasil, entre os dias 2 e 4 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais

Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins
Esportes
Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol
Variedades
SP inicia vacinação em gestantes para proteger bebês contra bronquiolite

Mais lidas hoje