Cristina Kirchner passa por cirurgia para tratar apendicite

A ex-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner foi submetida a uma cirurgia laparoscópica no sábado (20) para tratar uma apendicite com peritonite localizada e está se recuperando após o procedimento, informou em comunicado o Sanatório Otamendi, onde a ex-presidente estava internada.

O sanatório também informou que Kirchner deu entrada em suas instalações mais cedo com “dores abdominais compatíveis com apendicite aguda”, diagnóstico que foi posteriormente confirmado e levou à cirurgia.

Horas antes, sua assessoria de imprensa havia informado em um comunicado que a ex-presidente havia sido levada a um hospital em Buenos Aires devido a dores abdominais.

Kirchner, que cumpre pena de seis anos em prisão domiciliar devido à sua idade (72 anos), recebeu inicialmente atendimento médico em casa, segundo sua equipe. Após uma avaliação, os médicos determinaram que ela precisava ser hospitalizada, acrescentaram.

De acordo com sua equipe, a ex-presidente foi levada para o Sanatório Otamendi, na capital do país, após receber autorização judicial.

Fernández de Kirchner governou a Argentina de 2007 a 2015. Em junho, a Suprema Corte confirmou sua sentença de seis anos de prisão em um caso de corrupção conhecido como Caso “Vialidad”. Ela nega todas as acusações.

Leia mais

Política
Dino proíbe emendas para entidades ligadas a parentes de parlamentares
Sorocaba
Projeto “Férias nos Centros Esportivos 2026” é realizado no Jardim Simus e na Vila Gabriel na próxima semana
Variedades
Veja a íntegra da decisão de Moraes que mandou Bolsonaro para a Papudinha
Política
Irmã de Ricardo Nunes, prefeito de SP, é presa após ser reconhecida pelo Smart Sampa
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 120 vagas de emprego na sexta-feira (16)
Variedades
Moraes sobre prisão de Bolsonaro: “Não é hotel, nem colônia de férias”

Mais lidas hoje