Os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina chegaram à metade neste sábado (14) sem grandes crises operacionais. No entanto, um inconveniente marcou o Dia dos Namorados: de acordo com jornais italianos, os preservativos gratuitos estavam em falta nas Vilas Olímpicas.
A CEO do evento, Andrea Varnier, afirmou à Reuters após coletiva de imprensa que a organização está ciente da situação e trabalha para repor o estoque de preservativos.
“É um dia maravilhoso, em que todos estão felizes: atletas, imprensa, organizadores, com seus parceiros. E sim, eu sei que houve esse pedido, estamos trabalhando para fornecer o maior número possível de preservativos nas vilas olímpicas. Mas enfim, hoje é o dia do amor, então, vamos todos nos amar.”
Diferentemente de edições anteriores, que enfrentaram problemas iniciais de infraestrutura e logística, os Jogos na Itália transcorrem sem intercorrências relevantes até o momento. A venda de ingressos já alcança 85% do total, com 1,27 milhão de entradas comercializadas.
“Nosso verdadeiro desafio não foi o aspecto operacional do transporte, mas garantir que a atmosfera olímpica pudesse ser vivenciada e sentida em todos os locais”, afirmou Varnier durante o balanço de metade dos Jogos.



