Corinthians ganha do freguês Vasco em São Januário, se afasta do Z-4 e encerra jejum no Brasileirão

Mesmo sem seus principais jogadores, o Corinthians jogou melhor que o Vasco em pleno São Januário, venceu o freguês carioca por 3 a 2 e encerrou jejum de seis jogos sem vencer no Brasileiro. O Timão tem 21 vitórias a mais no confronto direto e tem uma supremacia incrível contra o rival nos últimos jogos: desde 2010, venceu 15 duelos e perdeu apenas duas vezes. Marcando em cima e explorando as costas da defesa cruzmaltina, o Timão criou boas oportunidades, viu Bidu se destacar e só não saiu com placar elástico por causa de vacilos de sua defesa. Com 25 pontos, a equipe paulista tem seis de vantagem sobre o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, mas não pode se dar o luxo de relaxar. A disparidade no número de jogos é enganosa.

O Vasco, por outro lado, tem muito com o que se preocupar. Se o Leão baiano ganhar do Flamengo amanhã, trocará de lugar com o time cruzmaltino no Z-4. Os torcedores protestaram bastante contra a equipe, com alguns xingamentos a Fernando Diniz. O empate só surgiu por causa de erro de André Ramalho, que colocou a mão na bola na área em disputa com Vegetti. O Timão vencia por 1 a 0 e podia ter ampliado, mas levou o empate no pênalti cobrado pelo argentino. No entanto, o Gigante da Colina não aproveitou a atmosfera favorável e levou um gol, marcado por Gui Negão, novamente dando muito espaço para o adversário.

O time da casa parou de oferecer resistência e levou o terceiro após cobrança de escanteio, com Gustavo Henrique ganhando pelo alto da zafa vascaína. A fatura parecia liquidada, com gritos de olé da torcida vistante, mas Feliz Torres deu emoção nos minutos finais. Ele largou a marcação na cobrança de lateral para dar bronca em Garro, e nas suas costas saiu o gol de Rayan. Raniele quase entregou o empate logo depois, mas a bola rente a trave foi o último suspiro do Vasco e decretou a importantíssima vitória corintiana em São Januário.

Leia mais

Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins
Esportes
Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol
Variedades
Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 45%; Lula, 44% e Flávio, 38%

Mais lidas hoje