Copa do Mundo 2026 terá duas pausas para hidratação em todos os jogos

A Fifa anunciou durante a Reunião Mundial de Emissoras, realizada em Washington, D.C., que instituirá “pausas de hidratação” em todas as partidas da Copa do Mundo de 2026. Visando o bem-estar dos jogadores, a federação resolveu trazer de volta a medida utilizada no Mundial de Clubes de 2025, já que o torneio mundial acontecerá durante o verão nos Estados Unidos, Canadá e México.

Em todos os jogos, os árbitros irão interromper o confronto aos 22 minutos de cada tempo para permitir que os atletas se reidratem. Não haverá restrições de temperatura mínima para a pausa ser aplicada e cada arbitragem deve decidir a forma mais eficaz e justa para aplicar o pequeno intervalo de três minutos.

“Obviamente, se houver uma lesão (paralisação) no momento do 20º ou 21º minuto e ela persistir, isso será resolvido imediatamente com o árbitro”, ressaltou Manolo Zubiria, Diretor de Torneios dos EUA.

Assim como o calendário, a nova medida busca maximizar o rendimento dos times e priorizar a saúde dos jogadores ao longo do campeonato. A Fifa garantiu que a ação foi discutida com um comitê técnico e reaplicada com base no bom funcionamento que teve durante o Mundial de Clubes, realizado na mesma época nos EUA.

A Copa do Mundo de 2026 está prevista para iniciar em 11 de junho, na Cidade do México, com a partida entre México e África do Sul. Com os grupos já sorteados, restam apenas as seis vagas decididas pela repescagem oficial em março do próximo ano.

Leia mais

Variedades
Ouro fecha em queda, apesar de expectativa de corte de juros pelo Fed
Política
Ciro Nogueira elogia Flavio, mas faz alerta: ‘Não pode ser uma decisão só do PL’
Variedades
Alerj inicia votação que pode manter prisão ou soltar Bacellar
Política
CPMI do INSS prepara relatório preliminar para fevereiro
Política
Câmara vota projeto do devedor contumaz nesta semana, diz líder do governo
Variedades
Setor de restaurantes diz que taxa mínima vai afetar entregas na periferia

Mais lidas hoje