Copa do Brasil é a chance de mostrar que ainda ‘é tempo de Botafogo’

Para espantar a crise e mostrar que ainda há espaço para o sucesso em 2025, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (27), contra o Vasco, em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O troféu inédito é tratado como prioridade para o restante da temporada.

➡️ Savarino recusa propostas e seguirá no Botafogo

O momento é de esquecer a lamentação pela queda na Libertadores. O Glorioso perdeu para a LDU na altitude de Quito, no Equador, e se despediu ainda na fase quartas de final. Campanha abaixo do esperado pelo atual campeão. Com isso, a copa nacional surge como a chance de deixar vivo o lema de 2024: “É tempo de Botafogo”.

Mas motivos não faltam para o Botafogo e o torcedor botafoguense acreditarem na Copa do Brasil. Elenco qualificado, principais potências já eliminadas e, agora, com um calendário mais flexível após mudanças da CBF. A briga será boa.

— Foco total no Brasileiro e na Copa do Brasil. Como o Marlon diz, temos que encontrar nossa melhor versão para que possamos focar principalmente na Copa do Brasil, que é o próximo jogo. Ficamos extremamente felizes em ver em menos de uma hora a torcida do Botafogo comprar todos os ingressos do setor visitante (de São Januário), isso mostra essa união entre clube e torcida — disse o diretor Alessandro Brito, em entrevista coletiva.

Botafogo vira a chave

Pensando em momentos para o primeiro jogo do mata-mata, o Botafogo chega mais confiante. Fora de casa, a equipe comandada por Davide Ancelotti quebrou um tabu de 29 anos do clube e venceu o Juventude por 3 a 1 — destaque para o espanhol Chris Ramos, que estreou com dois gols.

Às vésperas do confronto, uma notícia ilumina o ambiente do Botafogo: Savarino, alvo de propostas de Al-Rayyan, do Catar, e Trabzonspor, da Turquia, recusou ambas. O foco é seguir fazendo história no clube, mirando o título da Copa do Brasil.

➡️Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Do outro lado, o Vasco, que parecia motivado com a goleada de 6 a 0 aplicada sobre o Santos, voltou a cair. São duas derrotas consecutivas, para o mesmo Juventude, fora, e em casa para o Corinthians.

Leia mais

Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética

Mais lidas hoje