Convocado por Ancelotti, Joelinton se lesiona em jogo do Newcastle, deixa campo chorando e corre risco de corte

A segunda-feira (25) foi marcada por sentimentos opostos para o meio-campista Joelinton. Horas após ser chamado por Carlo Ancelotti para voltar à seleção brasileira, o jogador do Newcastle deixou o gramado lesionado e em lágrimas durante a derrota para o Liverpool por 3 a 2, no St. James’ Park, pelo Campeonato Inglês. O problema ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo, quando Joelinton sentiu dores na coxa após uma dividida. Ele caiu no gramado chorando, foi consolado por companheiros — entre eles Bruno Guimarães, também convocado para a seleção — e substituído por Ramsey. Amparado pelo departamento médico, deixou o campo com a camisa cobrindo o rosto.

Joelinton havia sido convocado pela última vez em março, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Na ocasião, entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia e foi titular na derrota por 4 a 1 para a Argentina. Agora, retorna à lista para os dois últimos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto.

O Newcastle ainda não detalhou a gravidade da lesão. Caso seja confirmada uma contusão mais séria, Joelinton pode se tornar o primeiro desfalque de Ancelotti na convocação.

Leia mais

Agronegócio
Preços da soja encerram agosto em queda
Variedades
Ao lado de Putin, Xi Jinping apresenta China como líder global alternativa
Variedades
Brasileiro que atuava no Exército Israelense morre na Faixa de Gaza
Variedades
Namorado de influenciadora morre no RJ após acidente
Agronegócio
Agosto traz preços mais altos para a soja no Brasil; mercado aquece ‘na largada’
Variedades
Operador é encontrado morto dentro de câmara fria em SC

Mais lidas hoje