Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça

O novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, declarou que o combate ao crime organizado foi elevado ao patamar de “ação de Estado” pelo governo federal. O anúncio foi feito durante pronunciamento à imprensa, no qual o ministro destacou a necessidade de uma atuação integrada entre as diferentes esferas de poder.

Segundo Wellington César, a medida reflete uma decisão direta da Presidência da República, compartilhada por diversos atores da administração pública. O objetivo é estabelecer uma “ação articulada”, na qual cada órgão do Estado atue dentro de suas competências e atribuições legais, mas de forma coordenada para aumentar a eficácia das operações.

“Houve uma decisão do presidente da República […] de elevar ao status de ação do Estado o combate ao crime organizado”, afirmou o ministro.

O novo ministro justificou a nova diretriz apontando para a “relevância” que as organizações criminosas assumiram no atual cenário nacional. Para o ministro, essa gravidade impõe a necessidade de superar ações isoladas em favor de uma “atuação conjunta de todos os órgãos do Estado”.

Leia mais

Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED
Variedades
Dupla é presa com Mounjaro roubado em carro furtado e com placas trocadas
Esportes
Goleiro Bruno cancela encontro com o filho Bruninho e cita ‘exigências’ da avó
Sorocaba
Semob altera sentido de tráfego em rua na Vila Progresso
Política
Damares divulga lista de igrejas e pastores citados em requerimentos da CPMI do INSS

Mais lidas hoje