Citadini projeta diretoria e defende executivo ligado ao Corinthians no futebol

Roque Citadini oficializou sua candidatura à presidência do Corinthians. A eleição será na próxima segunda-feira (25), no Parque São Jorge. A definição será a partir dos votos dos conselheiros. O Lance! entrevistou o postulante ao cargo, que contou alguma de suas intenções.

O candidato traçou um perfil de quem pretende colocar no comando do futebol do Corinthians. Citadini não citou nomes, mas revelou que quer um ex-jogador liderando o departamento, de preferência um que tenha o perfil do Corinthians.

— Nome eu não tenho, mas o futebol será dirigido por um executivo profissional. Tanto o futebol de base como o futebol principal, será um executivo que vai tocar, de preferência um jogador que tenha o perfil do Corinthians — disse o candidato.

Atualmente, o executivo de futebol do Corinthians é Fabinho Soldado. Ex-jogador de Internacional e Fluminense, o profissional chegou ao Timão em 2024, e passou a ser contestado após maus resultados recentes. Citadini não garantiu sua permanência.

— Não sei, não gostaria de discutir nomes, mas o executivo tem que ser um ex-jogador com o perfil do Corinthians — esclareceu.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O Lance! vai divulgar outros trechos da entrevista até a segunda-feira (25), data da eleição indireta no Corinthians.

Veja outros trechos da entrevista

Lance!: Quando o Osmar Stábile assumiu, ele chamou nomes de antigas diretorias para compor a equipe. Você pensa em convidar conhecidos de antigas gestões que você trabalhou para a diretoria?
Roque Citadini: Não, eu acho que temos que trazer gente nova, isso é importante.

Lance!: O Corinthians precisa quitar R$ 33 milhões com o Santos Laguna para deixar de ter um transfer ban. Você está atualizado sobre a questão, como pensa em resolver?
Roque Citadini: Eu estou acompanhando, espero que, se não solucionar agora, teremos que solucionar mais para frente.

Lance!: Quando você esteve na diretoria do Corinthians, no início dos anos 2000, o clube chegou a ter uma parceria com a Hicks Muse para um aporte financeiro no futebol. É algo que pode ser uma solução hoje em dia?
Roque Citadini: Olha, hoje não tem as empresas, viu, infelizmente não dá para falar isso, o futebol não tem essas empresas para poder trabalhar.

Lance!: Qual a sua opinião sobre o time do Corinthians?
Roque Citadini: O Corinthians tem um bom elenco, é um bom elenco. Não está ganhando muito, mas tem um elenco bom, temos que prestigiar esse elenco, é importante.

Lance!: Qual a sua opinião sobre a reforma do estatuto do Corinthians?
Roque Citadini: O Corinthians precisa atualizar o estatuto de acordo com a nova lei do futebol, precisa atualizar. Mas olha, não é o estatuto que vai salvar o clube, quem achar que é o estatuto está acreditando muito, não será o estatuto. Mas é preciso reformar sim.

Lance!: Qual é a sua principal proposta para as categorias de base?
Roque Citadini: A base, o clube tem que começar a trabalhar com jogador que ele é o dono, não de empresário. Jogador de empresário não dá nada para o clube, o clube não ganha e nem revela.

Lance!: Nos anos 2000 o clube revelou muitos jogadores, como o Gil, que você lembra bem e se destacou muito. Por que o clube não revela da mesma forma?
Roque Citadini: Porque foi errado o trabalho na base, aquele negócio de fazer acordo com empresário acabou com a base do Corinthians.

Lance!: Na gestão de Augusto Melo, o Chicão chegou a trabalhar na base, que foi um ex-jogador do Corinthians, parecido com a sua proposta. Você pensa em trazer antigos atletas do Corinthians para a base?
Roque Citadini: Não, a base será dirigida por um executivo ex-jogador.

Lance!: Você tem algum nome em mente?
Roque Citadini: Não tenho.

Leia mais

Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética

Mais lidas hoje