Ciro Nogueira elogia Flavio, mas faz alerta: ‘Não pode ser uma decisão só do PL’

O presidente nacional do Progressistas (PP) e figura central do Centrão, Ciro Nogueira, expressou seu apreço pessoal pelo senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), mas fez um alerta pragmático sobre a escolha do candidato da direita e do Centro para as eleições de 2026. Questionado sobre a pré-candidatura de Flavio à Presidência, Ciro afirmou que, se tivesse que escolher apenas com base em laços pessoais, o nome do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro seria sua opção. 

“Se eu tivesse de escolher pessoalmente um candidato para suceder o presidente Bolsonaro, eu não tenho dúvida, era o senador Flávio, pela minha relação próxima com ele”. Entretanto, o líder do PP destacou que a política exige mais do que apenas amizade, enfatizando que a decisão precisa ser baseada em critérios eleitorais. “Política não se faz só com amizade, se faz com pesquisas, com viabilidade” 

Ainda no contexto nacional, Ciro Nogueira reforçou a necessidade de união do bloco político. “É muito importante nós unificarmos todo o campo político de centro e da direita, senão nós não vamos ganhar a eleição”. Ele sublinhou que a chapa majoritária para a Presidência não pode ser uma escolha isolada: “Isso não pode ser uma decisão apenas do PL, tem que ser uma decisão construída”.

Impasse no Paraná

O Progressistas no Paraná não irá homologar a candidatura do senador Sergio Moro (União Brasil) ao governo estadual. Ciro Nogueira confirmou a decisão do diretório local, destacando que essa situação é um ponto de discussão dentro da federação partidária que engloba o PP e o União Brasil.

O presidente do PP declarou apoio à posição do diretório estadual, liderado por Ricardo Barros: “Eu jamais ficarei contra a decisão do diretório”. Ele explicou que o Paraná é o único estado onde a federação ainda não chegou a um consenso e que a candidatura majoritária no estado depende disso: “Se não tiver consenso, não tem candidatura”.

Apesar do impasse, Ciro Nogueira afirmou que está em diálogo com as lideranças para resolver o problema, incluindo a realização de uma reunião com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e com o próprio senador Sergio Moro.

Leia mais

Variedades
Não faltarão recursos para o Minha Casa, Minha Vida, afirma ministro
Esportes
Corinthians tem retornos importantes antes da semifinal da Copa do Brasil
Política
Lula determina criação de ‘mapa do caminho’ para reduzir uso de combustíveis fósseis
Agronegócio
Fertilizantes: Índice de Poder de Compra indica redução de preços em novembro, diz Mosaic
Variedades
Ouro fecha em queda, apesar de expectativa de corte de juros pelo Fed
Variedades
Alerj inicia votação que pode manter prisão ou soltar Bacellar

Mais lidas hoje