Charles Leclerc defende decisão da Ferrari de desistir de 2025 em abril

Charles Leclerc afirmou que a Ferrari tomou a decisão certa ao desistir do desenvolvimento do carro de 2025 ainda no começo da temporada. O chefe da equipe, Fred Vasseur, já tinha declarado que as mudanças pararam em abril.

Para o monegasco, a escolha foi “óbvia”, já que tinha ficado claro que eles não iriam participar da disputa pelo título.

“Nós estamos em uma desvantagem técnica desde a primeira corrida, então não é como se isso tivesse mudado muito nossa abordagem com a temporada”, ponderou Leclerc no dia de mídia em Abu Dhabi, no início do mês.

“Vimos relativamente cedo que não estaríamos na briga pelo título. Porque a McLaren estava muito forte, a Red Bull estava claramente tendo grandes ganhos.  Não tinha motivos para colocar todos os nossos recursos tentando conquistar o segundo ou terceiro lugar.”

“Eu teria preferido seguir com o desenvolvimento o ano inteiro para conquistar o título, 100%. Mas se você está na posição em que nós estávamos no começo do ano, acho que é uma escolha meio óbvia. Então, não tenho arrependimentos.”

Leclerc, de 28 anos, conseguiu sete pódios na temporada de 2025, mas sem vitórias. Ele terminou o campeonato de pilotos em 5º, com 242 pontos. O campeão, Lando Norris, teve 423, enquanto o vice Max Verstappen conquistou 421. Oscar Piastri, 3º, teve 410, e George Russell, 4º, 319.

Já Ferrari terminou apenas em 4º no campeonato de construtores, com 398 pontos. Atrás de McLaren (833), Mercedes (469) e Red Bull (451).

Leia mais

Variedades
Paraná investe R$ 650 milhões em porto para turbinar exportação de grãos
Política
Sóstenes fala que dinheiro encontrado é de venda de imóvel
Sorocaba
GCM apreende quase mil porções de drogas e detém suspeito por tráfico na Vila Hortência
Política
Tarcísio afirma que facções criminosas não controlam mais presídios de SP: ‘Esse tempo passou’
Variedades
Setor do vinho brasileiro vê perda de espaço com acordo Mercosul-UE
Esportes
Filipe Luís abre o jogo sobre renovação com o Flamengo: ‘Não depende só de mim’

Mais lidas hoje