CERISO inaugura nova sede em Salto de Pirapora

O Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CERISO) inaugurou, nesta quinta-feira (21), sua nova sede em Salto de Pirapora. O evento reuniu prefeitos e representantes dos 29 municípios consorciados, além de técnicos, gestores públicos e especialistas em desenvolvimento regional e políticas ambientais.

A nova estrutura, localizada na Avenida Vicente Leme dos Santos, 324, simboliza mais de três décadas de cooperação intermunicipal e marca o início de um novo ciclo institucional. Além da mudança física, o CERISO anunciou sua transformação em um consórcio de múltiplas finalidades, ampliando sua atuação para além das áreas ambientais e hídricas, passando a integrar novas frentes de desenvolvimento regional e gestão pública.

O presidente do CERISO e prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum de Campos, ressaltou a relevância do consórcio e o impacto da ampliação de sua atuação:

“O consórcio tem capacidade de transformar a qualidade de vida dos nossos municípios. É a união de forças que garante resultados concretos para a população e agora, com o caráter multifinalitário, estamos prontos para oferecer soluções ainda mais abrangentes.”

O vice-presidente do CERISO e prefeito de Araçoiaba da Serra, Dr. Quevedo, destacou o caráter histórico do momento:

“Hoje o CERISO vive um novo tempo, e provavelmente o mais importante dessa história. Estamos abrindo um caminho de fortalecimento institucional e de maior impacto regional.”

A nova sede foi projetada para receber prefeitos, técnicos e parceiros estratégicos, oferecendo melhores condições para planejamento integrado e execução de projetos coletivos.

Leia mais

Variedades
Henri Castelli sofre novo caso de convulsão após retornar do hospital 
Variedades
Arlindo Anomalia, o “Popeye brasileiro”, morre aos 55 anos
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 165 vagas de emprego na quinta-feira (15)
Política
Senadores protocolam pedido de impeachment contra Toffoli
Variedades
Mané supera Salah e garante Senegal na final da Copa Africana de Nações
Política
Defesa de Delgatti pede redução da pena com base em indulto de Natal

Mais lidas hoje