Um homem de 29 anos foi preso, neste sábado (14), suspeito de ajudar a ocultar o cadáver da técnica em enfermagem Ana Paula Lacerda Alves, em Balneário Pinhal, no litoral do Rio Grande do Sul. A vítima foi encontrada enterrada nas dunas da praia do município, em 7 de fevereiro.
A principal suspeita do assassinato, uma mulher de 24 anos, está presa preventivamente desde a última sexta-feira (13), após confessar o crime.
Conforme a Polícia Civil, no dia 3 de fevereiro, a vítima foi atraída até a região das dunas, onde foi esfaqueada pela suspeita. O homem teria participado da ocultação do cadáver. O corpo foi localizada quatro dias depois, durante diligências policiais.
Ambos estão presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil informou que a motivação estaria relacionada a desavenças anteriores entre autora e vítima, além de uma dívida de drogas no valor de R$ 20.
A investigada possui antecedentes por tráfico de drogas e havia sido presa em flagrante por esse crime na metade do mês de janeiro.
Contudo, no início de fevereiro, ela foi colocada em liberdade, após habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça. O homicídio foi praticado apenas três dias após a mulher ser colocada em liberdade.



