Mais de duas toneladas de maconha, avaliadas em aproximadamente R$ 8 milhões, foram apreendidas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (21), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ).
A carga tinha como destino o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, e foi fracionada em três veículos diferentes utilizados pelos suspeitos. Ao todo, quatro homens foram presos em flagrante.
Veja imagens da apreensão:
A operação se deu início após a troca de informações entre a delegacia especializada e a PRF. As investigações indicavam que a carga teria deixado o estado de Minas Gerais pela Rodovia Washington Luís, com destino à capital carioca.
Durante a ação, os suspeitos fugiram e uma perseguição foi iniciada. No entanto, eles foram alcançados e presos pelos agentes.
Na apreensão, foi constatado que os automóveis estavam com as placas clonadas e os suspeitos mantinham outras dentro do veículo, que eram utilizadas para trocar as identificações, na tentativa de fuga contra as forças de segurança.
Além das drogas e placas, sete celulares e dinheiro foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, outras apurações continuam para identificar outros integrantes responsáveis pelo transporte e pela distribuição dos entorpecentes.
*Sob supervisão de AR.

