Capital da Índia usa borrifadores de água para conter poluição; veja vídeo

A capital da Índia, Nova Délhi, instalou borrifadores de água em postes em vias públicas para conter a poluição que atinge o país.

Seetaram Yadav, um morador idoso de Nova Délhi, disse que ficou surpreso com a iniciativa dos borrifadores.

“Estou com tosse… a idade avançada também é um fator. No entanto, depois de ver os aspersores de água instalados aqui, fiquei surpreso… é bom que o governo esteja pelo menos tentando”, disse Yadav.

Veja o vídeo:

 

Os sucessivos governos de Nova Délhi têm planos de combate à poluição do ar desde 1996, mas décadas depois, o ar continua insalubre, especialmente nesta época do ano, quando o ar mais frio retém a fumaça dos gases tóxicos, queimadas e tráfego intenso da cidade.

Além disso, a luta para limpar o ar da Índia contrasta com a vizinha China, onde um esforço bilionário e de longa duração para combater a poluição atmosférica notória do país rendeu resultados significativos.

Na última semana, a qualidade do ar em Nova Délhi foi considerada “severa”, com índices oficiais acima de 450 em diversas estações de monitoramento. Para a Índia, uma contagem acima de 400 é considerada “grave”.

Esse foi o aumento mais alto registrado até o momento nesta temporada de inverno, segundo dados do Conselho Central de Controle da Poluição.

Leia mais

Economia
Inflação de maio fica em 0,58%, influenciada por preço dos alimentos
Tecnologia
Redes sociais: por que duas horas por dia podem ser perigosas para adolescentes
Sorocaba
Sorocaba abre inscrições para Plano Preventivo de Cremação Pet gratuito
Variedades
Sete filmes e séries românticas escondidas na Netflix que fogem do óbvio neste Dia dos Namorados
Variedades
Revolução do Haiti: a história vetada pela Fifa em camisa da Copa
Sorocaba
UBSs realizam ações de conscientização sobre os riscos de transtornos alimentares e obesidade infantil

Mais lidas hoje