Cadela entala em espaço de 18 cm entre muros e exige resgate complexo

A cadea “Atena” foi salva pelo CBMG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais), na última segunda-feira (21), após ficar presa entre dois muros e seu tutor não conseguir retirá-la. O incidente ocorreu no bairro São Jacinto, no município de Teófilo Otoni (MG).

A cadela foi retirada sem nenhum ferimento. João Paulo, dono de Atena, ficou aliviado e agradeceu a equipe do CBMG.

A cadela, da raça Rottweiler, tinha entrado em uma canaleta de aproximadamente 18 centímetros de largura – estava completamente imobilizada.

Para fazer o resgate, os bombeiros não conseguiram fazer de maneira simples. Foi necessário ampliar o acesso, por meio de uma abertura de parte do muro. Como o local tinha cerca de 5 metros de altura, a CBMG precisou também montar um ponto de ancoragem para segurança da equipe e realizar o trabalho com precisão.

Caso animais domésticos ou silvestres estejam em situação de risco acione o serviço de emergência 193. Não tente resgate por conta própria, pode colocar o animal em perigo e as pessoas envolvidas.

Sob supervisão de AR.

Leia mais

Variedades
Idosos são resgatados após serem encontrados amarrados em asilo do RJ
Agronegócio
Com tempo firme, plantio de soja avança em SC
Variedades
Pesquisa indica que 20% dos jovens já receberam mensagens sexuais online
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba e Tauste Supermercados oferecem curso gratuito de atendimento ao cliente como parte do selo “Empresa Amiga da Empregabilidade”
Variedades
Vítima de abuso conheceu ‘Capitão Hunter’ em evento sobre Pokémon
Variedades
Diante de crise, STF se apresenta com “história de sucesso”, diz Gilmar

Mais lidas hoje