Um brasileiro que atuava no exército de Israel, morreu durante um combate no Sul da Faixa de Gaza. A informação foi confirmada nesse sábado (30), através das redes sociais do Ministro da Defesa de Israel, Israel Katz.
Segundo a Federação Israelita de São Paulo, Ariel Lubliner z’l, de 34 anos, era paulista e cresceu na comunidade judaica. O homem vivia em Israel há cerca de 10 anos, e havia sido convocado para servir o país no dia 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista Hamas atacou Israel.
“Hoje, suas palavras ecoam com ainda mais força. Ariel será lembrado como um jovem corajoso, lúcido e comprometido com a verdade e com a defesa da vida”, relata a Federação em nota divulgada.
O porta-voz do Exército Israelense, Rafael Rozenszajn, também lamentou a morte do Sargento de Primeira Classe. “Ele deixa uma esposa e um bebê de apenas nove meses, que agora carregam consigo o legado de sua coragem e amor”, afirma.
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, publicou nas redes sociais uma nota de pesar à família do brasileiro e aos feridos na operação em questão, “Gostaria de abraçar sua família neste momento difícil, enviar meus melhores votos de uma rápida recuperação a todos os feridos e fortalecer nossos heroicos combatentes, regulares, permanentes e da reserva”, diz Katz.
*Sob supervisão de Thiago Félix