Brasileira procurada pela Interpol é presa em São Paulo

A Polícia Militar Rodoviária de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (17), uma brasileira procurada pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Thayanara Santos Pereira foi presa durante uma operação no bairro Casa Branca, em Santo André, no ABC Paulista.

A mulher, de 28 anos, era uma das seis nascidas no Brasil pertencentes à lista de Difusão Vermelha da Polícia Internacional. Ela estava foragida e, segundo as forças de segurança, tem envolvimento em crimes de fraude e associação criminosa.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), as equipes abordaram quatro pessoas na ação policial. Uma delas estava com várias malas. Durante a abordagem, os agentes não encontraram nada de ilícito com os suspeitos.

Porém, ao pesquisarem as pessoas no sistema de inteligência, foi constatado um mandade de prisão expedido pela Interpol contra a mulher. Após a confirmação, a foragida foi levada à Superintendência da Polícia Federal na Lapa, onde ficou presa.

Ainda segundo a SSP,  a ocorrência foi registrada e as informações sobre a prisão foram encaminhadas às autoridades da Interpol.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Leia mais

Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna

Mais lidas hoje