“Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro”, diz Mendonça

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o primeiro integrante da Corte a se manifestar publicamente nesta quarta-feira (29) após o Senado rejeitar a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma ocupar uma vaga no STF.

Em postagem nas redes sociais, Mendonça disse que respeita a decisão do Senado, mas pondera que o país perdeu a oportunidade de ter um “grande” ministro.

“Respeito a decisão do Senado, mas não posso deixar de externar minha opinião. O Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro do Supremo. Messias é um homem de caráter, íntegro e que preenche os requisitos constitucionais para ser ministro do STF”, declarou.

O ministro, que também pastor presbiteriano, citou uma referência bíblica para homenagear Messias.

“Amigo verdadeiro não está presente nas festas. Está presente nos momentos difíceis. Messias, saia dessa batalha de cabeça erguida. Você combateu o bom combate! Deus o abençoe! Deus abençoe nosso Brasil!”, completou.

No início da noite, o plenário do Senado rejeitou a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Messias assuma a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso.

Leia mais

Sorocaba
Urbes implanta operação especial no transporte coletivo para jogo do Brasil na segunda-feira (29)
Variedades
Pai de 3 filhos soldou 3 contêineres de 12 metros, criou uma casa de alto padrão com R$ 15 mil e economizou 70%, mas prefeitura barra ligação de água por falta de “habite-se” residencial
Tecnologia
Esse é o Muse 300, primeiro DAC/AMP com sistema operacional próprio e som valvulado
Variedades
Instituto anuncia no CineOP centro para preservar audiovisual
Sorocaba
‘Médico na Praça’ atende na Feira da Barganha neste domingo (28)
Variedades
Móvel simples para banheiro deixa a pia mais livre e melhora a organização do espaço

Mais lidas hoje