BR Feminino: São Paulo vence Flamengo para assumir vice-liderança

O São Paulo assumiu a vice-liderança da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino após derrotar o Flamengo pelo placar de 2 a 1, na noite desta segunda-feira (4) no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, na partida que fechou a 9ª rodada da competição.

Com o triunfo alcançado em casa, as Soberanas chegaram aos 20 pontos, ficando a apenas dois do líder Corinthians, que derrotou o Grêmio por 2 a 0 nesta rodada. Já a equipe da Gávea permaneceu com 15 pontos após o revés, ocupando a 6ª colocação da tabela.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo ímpeto ofensivo das equipes. E a oportunidade mais clara de marcar foi do Flamengo, com a meio-campista Fernandinha acertando um chute de fora da área no travessão do gol defendido por Carlinha.

Após o intervalo, o São Paulo assumiu o comando das ações e não demorou a abrir o marcador. Aos 11 minutos a volante Duda Serrana aproveitou vacilo da goleira Vivi Holzel para marcar. Seis minutos depois Bia Menezes levantou na área para Isa Guimarães, que cabeceou para ampliar para a equipe da casa.

Porém, o Flamengo não desistiu e conseguiu descontar aos 42 minutos com Fernandinha, após boa jogada de Laysa Costa. Mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o apito final.

Leia mais

Sorocaba
43ª edição do “Quarta com o Prefeito” ocorrerá no dia 1º de julho
Variedades
Antes de jogar fora o tubo da fita adesiva, veja a ideia simples que pode render um organizador útil
Tecnologia
Apple prepara linha Ultra: iPhone dobrável, MacBook com tela OLED e AirPods com IA podem chegar até 2027
Variedades
Justiça do Rio mantém condenação de acusado de matar contraventor
Economia
BC: “melhores práticas” recomendam não reagir a choques de oferta
Sorocaba
Equipes do “HumanizAção Inverno” acolhem 13 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (22)

Mais lidas hoje