Bombeiros retomam buscas a menino de 2 anos desaparecido no Paraná

O CBMPR (Corpo de Bombeiros Militar do Paraná) retomou, nesta segunda-feira (13), as buscas ao menino de 2 anos desaparecido em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Duas equipes estão no local, compostas por bombeiros do município de Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

No momento, as buscas de superfície são concentradas no rio Tibagi, e continuarão até que Arthur da Rosa Carneiro seja encontrado ou até que os bombeiros tenham novas informações.

No local onde ocorrem as buscas, que fica a cerca de 500 metros da casa do menino, uma mamadeira da criança foi encontrada.

Arthur desapareceu na manhã de quinta-feira (9). Conforme relatos da família, ele sumiu de dentro de casa sem ninguém perceber.

Os trabalhos de procura contam com o apoio de cães farejadores, mergulhadores e drones equipados com câmeras térmicas, além de sonares e outros recursos.

Familiares, vizinhos e testemunhas passaram por oitivas. Os vestígios identificados até o momento e dispositivos eletrônicos foram coletados pela Polícia Civil e encaminhados para análise da Polícia Científica.

A criança também foi inserida no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta.

Além disso, Policiais do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) da Polícia Civil foram deslocados para a cidade e trabalham na investigação junto à equipe local.

Qualquer informação sobre o paradeiro da criança pode ser repassada pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, 190 da Polícia Militar ou (41) 3270-3350 do Sicride.

Leia mais

Variedades
Pastor condenado a mais de 50 anos por estupro é preso no Rio
Variedades
Seleção: Ancelotti cita Vitor Roque e pode fazer mudanças contra Tunísia
Variedades
Michele Obama: “EUA não estão preparados para uma presidente mulher”
Variedades
Parque Villa-Lobos inaugura árvore de natal oficial de SP neste sábado (15)
Variedades
Dupla foge de blitz e é presa com cocaína e maconha em São Paulo
Variedades
Galpão que pegou fogo e soltou fumaça tóxica está irregular, diz prefeitura

Mais lidas hoje