Bombeiros retomam buscas a menino de 2 anos desaparecido no Paraná

O CBMPR (Corpo de Bombeiros Militar do Paraná) retomou, nesta segunda-feira (13), as buscas ao menino de 2 anos desaparecido em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Duas equipes estão no local, compostas por bombeiros do município de Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

No momento, as buscas de superfície são concentradas no rio Tibagi, e continuarão até que Arthur da Rosa Carneiro seja encontrado ou até que os bombeiros tenham novas informações.

No local onde ocorrem as buscas, que fica a cerca de 500 metros da casa do menino, uma mamadeira da criança foi encontrada.

Arthur desapareceu na manhã de quinta-feira (9). Conforme relatos da família, ele sumiu de dentro de casa sem ninguém perceber.

Os trabalhos de procura contam com o apoio de cães farejadores, mergulhadores e drones equipados com câmeras térmicas, além de sonares e outros recursos.

Familiares, vizinhos e testemunhas passaram por oitivas. Os vestígios identificados até o momento e dispositivos eletrônicos foram coletados pela Polícia Civil e encaminhados para análise da Polícia Científica.

A criança também foi inserida no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta.

Além disso, Policiais do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) da Polícia Civil foram deslocados para a cidade e trabalham na investigação junto à equipe local.

Qualquer informação sobre o paradeiro da criança pode ser repassada pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, 190 da Polícia Militar ou (41) 3270-3350 do Sicride.

Leia mais

Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins
Esportes
Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol
Variedades
Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 45%; Lula, 44% e Flávio, 38%

Mais lidas hoje