Bolsonaro passou por nova crise de soluços mesmo após intervenção, diz médico

A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro informou neste domingo (28) que ele apresentou “nova crise de soluços” na noite de sábado. O ex-chefe do Executivo passou por um novo procedimento para bloquear o nervo frênico direito, a técnica indicada para casos graves e persistentes de soluços.

Segundo o boletim médico, Bolsonaro também teve uma elevação da pressão arterial no sábado. Já neste domingo, o ex-presidente não apresentou crise de soluços e está estável.

Na segunda-feira (29), Bolsonaro passará por um novo procedimento para bloquear o nervo frênico esquerdo. Ele também fará fisioterapia e tratamento de “profilaxia” de trombose.

Bolsonaro passou na quinta-feira (25) por uma cirurgia para corrigir as alças intestinais que, devido a uma fraqueza da parede abdominal, causavam desconforto e riscos de obstrução. A equipe médica informou que o procedimento transcorreu “sem intercorrências” e durou cerca de três horas.

Os médicos aproveitam a internação de Bolsonaro para monitorar as crises persistentes de soluços que têm acometido o ex-presidente, possivelmente ligadas a quadros de refluxo e à própria anatomia abdominal, impactada por múltiplas intervenções feitas desde 2018.

Leia mais

Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026
Esportes
Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan
Variedades
‘Evidências’ é a música mais reproduzida em shows pelo Brasil em 2025; confira lista
Variedades
Lula sanciona orçamento com previsão de superávit em ano eleitoral
Sorocaba
Aparecidinha recebe nova unidade de Ecoponto no município

Mais lidas hoje