Bolsonaro passa bem após fim de cirurgia: ‘Sem intercorrências’

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou, por meio de seus perfis nas redes sociais, que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou. “Cirurgia finalizada com sucesso. Sem intercorrências”, escreveu Michelle. “Agora, é aguardar o retorno da anestesia”, finalizou.

O capitão da reserva passou por um procedimento para correção de hérnias abdominais e nas alças intestinais. A cirurgia foi realizada pela equipe do cirurgião Cláudio Birolini e durou cerca de 3h30.

Carta aos brasileiros

Horas antes do procedimento, o ex-presidente divulgou uma carta onde reitera o apoio à pré-candidatura do filho mais velho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

No texto, intitulado “Carta aos Brasileiros”, Bolsonaro justifica a escolha como uma medida para evitar que a “vontade popular seja silenciada” diante do que classifica como um “cenário de injustiça”.

“Tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026. Entrego o que há de mais importante na vida de um pai, o próprio filho, para a missão de resgatar o nosso Brasil“, diz trecho do documento lido por Flávio. O ex-presidente afirma ainda que a decisão é “consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação” de seu eleitorado.

Segundo o senador, a divulgação do documento busca unificar a base aliada e dissipar dúvidas sobre a liderança da oposição. “Acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça”, escreveu o ex-presidente.

Procedimento cirúrgico

A leitura ocorreu momentos antes de Jair Bolsonaro ser encaminhado ao centro cirúrgico para a correção de hérnias abdominais e nas alças intestinais. Flávio Bolsonaro explicou que, tecnicamente, são dois procedimentos simultâneos, o que elevaria para nove o número de cirurgias realizadas pelo pai desde o atentado sofrido em 2018.

De acordo com o parlamentar, a equipe médica optou por uma técnica menos invasiva e mais superficial para evitar riscos adicionais à cavidade abdominal, que já sofreu múltiplas intervenções. A previsão é que a operação dure cerca de três horas.

O quadro clínico de Bolsonaro é estável. O senador relatou que o pai amanheceu tranquilo e sem os soluços que o incomodavam no dia anterior. Ele está acompanhado no hospital pela esposa, Michelle Bolsonaro, e pelo filho Carlos Bolsonaro.

Leia mais

Esportes
Andreas Pereira sofre lesão no ombro e deve desfalcar Palmeiras por um mês
Variedades
Jogo do Palmeiras na Copinha é interrompido por apagão antes de pênaltis
Variedades
Harry Styles anuncia novo álbum para março
Sorocaba
GCM apreende 500 gramas de cocaína no Jd. Residencial Deolinda Guerra
Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED

Mais lidas hoje