Bolsonaro apresenta ‘melhora parcial’ e passa por novos exames, informa boletim médico

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi internado na tarde de terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar episódios de vômito, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope (quase desmaio). De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17), Bolsonaro chegou ao hospital desidratado, com frequência cardíaca elevada e pressão baixa. Após a admissão, foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica.

Os resultados apontaram a persistência de um quadro de anemia e alteração da função renal, com aumento dos níveis de creatinina. Para esclarecer as causas da tontura recorrente, o ex-presidente foi submetido a uma ressonância magnética do crânio, que não apresentou alterações agudas. Segundo a equipe médica responsável, houve melhora parcial do estado clínico após hidratação e tratamento medicamentoso. Bolsonaro seguirá sendo avaliado ao longo do dia para definição da necessidade de continuidade da internação hospitalar.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O boletim é assinado pelos médicos Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique (cardiologista), Guilherme Meyer (diretor médico do DF Star) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral do hospital).

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

 

Leia mais

Variedades
Vulcão entra em erupção na Indonésia e lança fumaça a 10 km de altura
Variedades
Crime da 113 Sul: Justiça anula condenação de homem após 15 anos preso
Variedades
Vídeo mostra ação do grupo que tentou roubar avião na Paraíba
Variedades
Veja qual o próximo torneio de Fonseca após eliminação no ATP de Bruxelas
Variedades
João Fonseca perde em estreia no ATP 250 de Bruxelas
Variedades
Implementação de metas climáticas segue insuficiente, diz Marina em Pré-COP

Mais lidas hoje