BBB: polícia abre inquérito contra Pedro por importunação sexual no BBB 26

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, instaurou um procedimento para investigar Pedro Henrique Espindola, ex-participante do BBB 26, pelo crime de importunação sexual. A investigação foi aberta após a autoridade policial tomar ciência dos fatos ocorridos dentro do reality show envolvendo a participante Jordana.

De acordo com a Polícia Civil, as imagens do programa serão analisadas e Pedro será intimado a prestar depoimento. Diligências já estão em andamento para o esclarecimento completo do caso.

Caso

O episódio que motivou a investigação e a saída do participante ocorreu na despensa da casa. Segundo relato de Jordana, a sister havia ido ao local procurar um modelador de cachos (babyliss) quando foi seguida por Pedro.

“Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Cê tá louco?’ e ele falou: ‘Tô fazendo o que tô com vontade’”, relatou a sister. Jordana afirmou ainda que, após ter o beijo negado, sentiu-se intimidada pela postura de Pedro, que permaneceu observando-a fixamente. “Toda vez que eu for falar de BBB na minha vida vai ter essa situação. É meu sonho estar aqui e ele manchou”, desabafou a participante.

Desistência

Logo após o ocorrido, Pedro dirigiu-se ao botão de desistência. Após aguardar o dispositivo ficar verde, ele optou por deixar o jogo. Antes de sair, no entanto, ele deu um depoimento no confessionário admitindo a investida, justificando que “entendera errado” os sinais.

“Eu tava faz dias já querendo me segurar, pra não ficar olhando os outros, cobiçando os outros. As meninas, a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela”, disse Pedro. Ele completou: “Achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco, mas pelo que eu vi era só coisa da minha cabeça (…) Eu tentei beijar ela. Entendi errado, não era isso que ela queria”.

Posicionamento do programa

O apresentador Tadeu Schmidt comunicou a decisão ao público e reforçou a gravidade da conduta de Pedro. Segundo Tadeu, a produção já havia decidido pela expulsão do participante, medida que se tornou desnecessária diante da desistência voluntária.

“Todos vocês podem ter certeza que, se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa, porque atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB, mas em qualquer lugar, e as pessoas precisam entender isso”, declarou o apresentador.

A TV Globo informou que foi oferecido acolhimento e suporte à participante Jordana e que a equipe se solidariza com a situação vivenciada por ela.

Leia mais

Política
PGR recorre ao STF para impedir devolução de valores milionários a ex-gerente da Petrobras
Esportes
Endrick ganha elogios do técnico após bom início no Lyon: ‘Jogador único’
Esportes
Infantino critica protesto de Senegal e caso pode tirar jogadores da Copa do Mundo
Política
Eduardo Paes confirma pré-campanha ao governo do Rio de Janeiro
Variedades
Rio de Janeiro entra em nível de severidade alto para temporal; veja
Variedades
GPA diz que recebeu novo pedido de acionista para convocar AGE

Mais lidas hoje