O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (15) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a Papudinha
Além da transferência, Moraes também autorizou:
- Assistência médica integral 24 horas;
- Televisão a cores e em canais abertos;
- Ar-condicionado;
- Deslocamento imediato para hospitais em caso de urgência;
- Realização das sessões de fisioterapia nos horário e dias da semana indicados pelos médicos;
- Entrega diária de alimentação especial;
- Diminuição de pena por leitura de livros
- Visita da esposa, Michelle, dos filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura e da enteada Letícia as quartas e quintas em horários determinados
- Assistência religiosa uma vez por semana;
- Banho de sol;
- 5 refeições (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia)
O ministro também permitiu uma visita de Michelle e dos filhos por 3 horas a serem dividas hoje. Entretanto, o pedido de SmartTV solicitado pelo para que o ex-mandatário pudesse acompanhar o noticiário foi rejeitado, seguindo o mesmo caminho da Procuradoria-Geral da República, que negou a solicitação na quarta-feira (14).
“Quanto ao pedido de acesso a aparelho de SmartTV, a medida não se afigura razoável. O acompanhamento de notícias, por sua vez, poderá ser viabilizado por meio que não comprometam as determinações judiciais nem a disciplina interna do estabelecimento”, diz a decisão.
Entretanto, as partes foram favoráveis a assistência religiosa. “Com relação ao requerimento para participação do programa de remição de pena pela leitura, verifico não haver óbice, conforme ressaltado pela Procuradoria-Geral da República (PGR)”, acrescenta.

