Banco Genial manifesta “surpresa e indignação” com operação na Faria Lima

O Banco Genial divulgou nota nesta quinta-feira (28) sobre a Operação Carbono Oculto, que mirou alvos suspeitos de fraude no setor de combustíveis em esquema com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

A instituição disse ter tomado conhecimento do assunto “unicamente” pela imprensa e manifestou “surpresa e indignação o ver seu nome mencionado em notícias relacionadas” à operação.

Citado no relatório do MPSP, o Banco disse que não recebeu qualquer notificação oficial sobre a existência de procedimentos investigativos que a envolvam, seja direta ou indiretamente.

“O Banco Genial sempre conduziu suas atividades com base nos mais elevados padrões de governança corporativa, ética e compliance regulatório, em estrita observância à legislação e regulamentação aplicáveis”, afirma a instituição, em comunicado.

“Reiteramos que estamos inteiramente à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários. Ao mesmo tempo, repudiamos de forma veemente qualquer ilação infundada que possa macular a reputação da instituição e seus colaboradores”, completou.

 

Leia mais

Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins

Mais lidas hoje